No hotel onde homem estava hospedado, polícia encontrou celular, outros cartões e documentos da mulher. Suspeito confessou ter planejado sequestro com comparsa, que não foi localizado.
Um jovem foi preso pelo sequestro da esposa e filha de um cabo da Polícia Militar, na cidade de Itagimirim, sul da Bahia. Marcelo Oliveira Costa, de 22 anos, foi encontrado enquanto fazia compras com o cartão de crédito da mulher, na cidade de Eunápolis, na tarde de quarta-feira (11).
As vítimas foram encontradas ainda no carro da família, que foi abandonado em uma localidade conhecida como Visgueira, a 200 km de Teixeira de Freitas, onde elas foram sequestradas. Marcelo confessou ter agido em parceria com um homem identificado pelo prenome de Alder. Antes do carro ser abandonado por Alder, ele capotou o veículo com as vítimas amarradas no porta-malas.
Em depoimento à polícia, Marcelo contou que estava hospedado em um hotel no bairro Pequi, em Eunápolis. Ele disse ter conhecido Alder em Teixeira de Freitas, também no sul da Bahia.
Segundo Marcelo, a dupla teria sequestrado mãe e filha na saída de um banco, onde elas entraram para fazer pagamentos. À polícia, ele disse que seguiu no carro da vítima até Eunápolis, e ficou hospedado no hotel.
Alder teria seguido com as duas em direção a Itagimirim, até se envolver no acidente com o capotamento. Depois disso, ele abandonou o carro com as vítimas dentro e fugiu. No hotel onde Marcelo estava, a polícia encontrou cartões, documentos pessoais e celular da esposa do PM.
Marcelo está preso na delegacia de Eunápolis, que apura os fatos. O segundo suspeito ainda não foi localizado. A polícia não informou se o crime tem ligação com o fato de vítimas serem familiares do PM.
Caso
O sequestro aconteceu na tarde de segunda (9), em Teixeira de Freitas. A esposa e a filha do cabo da Polícia Militar foram encontradas no porta-malas do carro da família, em uma localidade conhecida como Visgueira, no município de Itagimirim, sul da Bahia, na manhã de terça-feira (10).
As vítimas estavam amarradas e não tinham ferimentos. O carro onde elas estavam foi encontrado pela polícia nesta terça. O veículo estava amassado e tinha sinais de que havia se envolvido em algum tipo de colisão.
Fonte: G1