Músico que retirou instrumento da rua após ele ser deixado por criminosos fez devolução ao dono nesta segunda-feira (11).
O proprietário do piano que foi roubado e abandonado na orla de Salvador fez o resgate do instrumento nesta segunda-feira (11). O instrumento tem quase dois metros e mais de 300 kg.
Após ser abandonado na orla da capital, ele foi resgatado pelo cantor e compositor Wilson Aragão, que viu a situação e resolveu aproveitar o equipamento que seria jogado no lixo, já que a população havia acionado o serviço da Limpurb para retirar o instrumento do meio da rua — um vídeo mostra que, para ser tirado da rua, o piano teve que ser carregado por várias pessoas e colocado em um caminhão baú.
Wilson, que mora em um prédio no Jardim de Alah, ficou com o piano por quatro dias e marcou para devolver o instrumento ao dono, Fausto Mendes, nesta segunda. Antes, no entanto, resolveu fazer uma verdadeira festa.
O
Até uma música foi invetada para ser tocada no piano no momento da entrega do instrumento ao proprietário. “Esse piano só sai com ordem do delegado, e se tirar meu carro aí eu vou ficar retado”, diz trecho da canção, criada por Wilson e pelo amigo, o também músico Marcos Clement.
Outra canção que eles resolveram tocar na despedida do piano foi justamente uma que Wilson compôs com Raul Seixas, intitulada Campim Guiné.