Na tarde dessa terça-feira, dia 20/03/2018, a Polícia Civil cumpriu mandados em desfavor de quatro envolvidos no homicídio de VINÍCIUS SILVA ARAÚJO, ocorrido em Guaratinga-BA no dia 16/02/2018, que ganhou repercussão na região em face de a ação criminosa ter sido filmada pelo circuito de câmeras do local.
Segundo as investigações, os disparos foram efetuados por um adolescente de 15 anos de idade, que já se encontra apreendido. Ele confessou que saiu de Eunápolis com o mototaxista ANTONIO CARLOS PEREIRA DOS SANTOS para praticar a ação delituosa a mando de dois traficantes de Eunápolis-BA.
O adolescente é usuário de drogas e estava devendo valores correspondentes a drogas fornecidas pelos mandantes do crime: CARLOS JUNIOR ROCHA DOS SANTOS (“JUNINHO ORELHA”), e JOABE SANTOS SOUZA (“CURUPA” ou “PASTEL”), que lhes obrigou a praticar o crime em compensação de sua dívida.
A arma de fogo usada pelo adolescente, uma pistola .40, foi cedida por um outro investigado de Eunápolis, conhecido como “JEFINHO FUMAÇA” (JEFERSON SENA DA SILVA).
Em Guaratinga, o adolescente foi recepcionado por um morador do município, conhecido como “RENATINHO” (RENATO ALVES DA COSTA), que hospedou o adolescente em sua residência e o levou ao local onde a vítima VINICIUS SILVA ARAÚJO se encontrava.
Outro investigado, MAGNO SANTOS ALVES (MAGRIM TAXISTA) foi responsável em transportar o adolescente de volta para Eunápolis.
Encontram-se presos *_JEFERSON SENA DA SILVA,_* vulgo “JEFINHO ou FUMAÇA”, 21 anos; *_ANTÔNIO CARLOS PEREIRA DOS SANTOS,_* vulgo “CACÁ MOTOTÁXI”, 42 anos; *_MAGNO SANTOS ALVES,_* vulgo “MAGRIM TAXISTA”, 30 anos, além de um adolescente de 15 anos que se encontra apreendido. Todos eles com Mandados expedidos pelo juiz de Direito, Dr. Rodrigo Quadros, Titular da Comarca de Guaratinga.
Outros três investigados não foram localizados pela polícia e já são dados como foragidos da Justiça: CARLOS JUNIO ROCHA DOS SANTOS, vulgo “JUNINHO ORELHA”; JOABE SANTOS SOUZA, vulgo “CURUPA ou PASTEL”; e RENATO ALVES DA COSTA, vulgo “RENATINHO”.
Todos os envolvidos são de Eunápolis, exceto RENATO ALVES DA COSTA.
As investigações e prisões foram resultado de uma ação conjunta entre as Polícias Civis de Eunápolis, Guaratinga, Itabela e a 7ª CIPM de Eunápolis.