Governo já pediu sua extradição
Segundo Fabrício Oliveira, investigações sobre o tráfico iniciaram-se em 2015 no Brasil. No período, Barbieri já residia em Miami, desde 2010. Com a apreensão no aeroporto, as autoridades americanas também iniciaram uma investigação, no ano passado.
“A prisão dele é fruto de uma investigação da polícia americana com a ajuda da polícia brasileira, uma força-tarefa ficou uma semana lá”, disse Oliveira.
Para o delegado, a prisão foi 1 importante passo no combate à violência no Estado. A expectativa é que as remessas ilegais diminuam, uma vez que a quadrilha foi desarticulada.
EXTRADIÇÃO
O DRCI (Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional), do Ministério da Justiça, informou que já apresentou ao governo norte-americano o pedido de extradição de Frederik Barbieri.
Porém, houve 1 pedido de documentação complementar e, no momento, o departamento aguarda o Poder Judiciário enviar os papéis solicitados traduzidos para o inglês.
“Frederik Barbieri é investigado em procedimentos criminais instaurados no Brasil e nos EUA. Os pedidos de cooperação jurídica internacional entre os países para produção de provas encontram-se em andamento”, diz a nota do órgão