O premiado Bloco Disque 100 vai levar mais uma vez ao circuito carnavalesco da Passarela do Descobrimento o grito de consciência e atenção de quem não admite a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes.
Através da folia, de forma descontraída e irreverente, a Secretaria Municipal do Trabalho e Desenvolvimento Social, com a mobilização de toda sua equipe, Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) e a rede de proteção, aproveita para fortalecer e intensificar a campanha efetiva contra este crime, levando informações sobre direitos, sensibilizando a comunidade e turistas, além de orientar sobre formas de denúncias.
Chiclete com Banana levanta bandeira
Completando 5 anos de sucesso, o Bloco Disque 100 desfilará na segunda-feira, 12, às 22h, ao som da Banda Chiclete com Banana, com concentração em frente ao Shopping Avenida. Mil abadás foram confeccionados e estão à disposição dos foliões. Para adquirir basta doar dois quilos de alimentos não perecíveis no ponto de troca, nas dependências da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social.
“Neste período, estamos reforçando a nossa campanha municipal contra o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, alertando a comunidade e foliões para que mesmo brincando e se divertindo, sejam responsáveis e estejam alertas”, destaca a secretária da pasta, Lívia Bittencourt., chamando a todos ao engajamento nesta luta e informando que mais uma vez, o Bloco Disque 100 concorre ao prêmio nacional.