Uma grande confraternização, com a presença de gestores e servidores das secretarias municipais de Agricultura e Trabalho e Desenvolvimento Social, além de agricultores e representantes de várias entidades beneficiadas pelo projeto participaram, na manhã de 18/12, da solenidade de encerramento do PAA (Programa de Aquisição de Alimentos) 2017, em Porto Seguro. O clima era de comemoração pelo sucesso do programa, que segundo a secretária Lívia Bittencourt hoje é uma referência na Bahia e no Brasil.
Através do PAA, a prefeitura adquire alimentos produzidos pela agricultura familiar e entrega a entidades comunitárias cadastradas junto ao município. “Muitas pessoas tiveram o que comer este ano, graças a esse programa, que distribuiu mais de seis mil cestas de alimentos, beneficiando ainda 176 famílias de agricultores”, disse a secretária. Lívia agradeceu aos servidores pelo empenho, prestando uma homenagem especial a seu pai, o secretário de Agricultura, Aliomar Bittencourt.
“Quero agradecer especialmente a meu velhinho que sempre saiu em defesa dos pequenos agricultores. Você é uma prova viva de que vale a pena lutar para defender quem mais precisa”, declarou, emocionada. Bittencourt destacou os avanços conquistados pela agricultura no município, que já conquistou o Selo da Agricultura Familiar e está prestes a adquirir também o Selo Orgânico.
Segundo ele, a prefeitura investiu este ano R$ 650 mil na compra de alimentos pelo PAA e R$ 900 mil pelo PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar). “Estamos muito felizes com o crescimento da agricultura em Porto Seguro. Não deixem faltar produtos, pois vocês não vão perder a produção”, assegurou.