Prefeitura assina convênio de cooperação com Conselho de Engenharia

Sem categoria

Promover o acesso de comunidades carentes de Porto Seguro a projetos e serviços de engenharia civil, ampliar a troca de informações sobre alvarás de construção e profissionais no exercício da profissão e proteger a sociedade dos riscos provocados pela execução de obras irregulares são alguns dos objetivos da assinatura de um convênio de cooperação assinado pela prefeitura de Porto Seguro com o CREA-BA (Conselho Regional de Engenharia da Bahia).

O convênio foi assinado no gabinete, na manhã de 07/11, com a presença da prefeita Cláudia Oliveira, do procurador jurídico do município, Hélio Lima; do secretário de Desenvolvimento Urbano e Planejamento, Marlus Brasileiro; do presidente do CREA, Luis Eduardo Prado de Campos, presidente e outros membros da entidade. “A engenharia não serve apenas para se fazer uma casa, mas também para permitir que se faça uma casa segura e barata. E nós podemos ajudar nisso”, disse o presidente.

Segundo a prefeita, esse tipo de parceria é importante também para dar mais segurança ao poder público na contratação de empresas e profissionais da área de construção civil. “Porto Seguro é hoje o terceiro destino turístico mais procurado do país. Muita gente tem o desejo de construir uma casa aqui. Nosso município é muito extenso, com uma geografia bastante complexa, entretanto, nós temos a consciência da nossa responsabilidade e do nosso papel de zelar pelo ordenamento e pela segurança das pessoas. Por isso mesmo, estamos sempre buscando formas de melhorar a vida de quem mais precisa”, disse a prefeita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *